O equilíbrio dos diferentes minerais é fundamental para a saúde global do organismo.
Nutrição
Artigo em Discussão
As águas com gás têm algum efeito na função renal?
Gastrenterologia
Artigo em Discussão
Águas mineralmente gasosas no aparelho digestivo
Reumatologia
Artigo em Discussão
Minerais de referência no sistema musculoesquelético
Cardiologia
Artigo em Discussão
As águas minerais aumentam a Pressão Arterial?

Guias para uma Vida Saudável

Bem-vindo(a) ao equilíbrio mineral do organismo.

Planos Nutricionais
Conselhos Associados
Insuficiência de Minerais
Benefícios dos Minerais
Vida Activa

Águas mineralmente gasosas promovem absorção dos lípidos

01
Set
Classifique este artigo
(0votos)
As águas mineralmente gasosas podem contribuir favoravelmente para controlar o excesso de peso e ser uma alternativa natural quando associada a uma alimentação correcta.

Pela sua composição mineral rica em magnésio, cálcio e sódio, estas águas promovem a absorção dos lípidos e a transformação do colesterol em ácidos biliares e a sua eliminação pelo organismo. 1
A ingestão de águas bicarbonatadas naturais, com um rácio bicarbonato/sódio equilibrado, são uma mais-valia quando associadas a medidas dietético-farmacológicas tendentes à normalização do Índice de Massa Corporal (IMC), perímetro abdominal e parâmetros lípidos.

Por outro lado, estas águas proporcionam “boas digestões” e auxiliam a uma melhor absorção dos nutrientes por parte do organismo, diminuindo os sintomas de dispepsia abdominal e obstipação, bem como a distensão abdominal e a flatulência, através da promoção da motilidade gástrica e a diminuição do tempo de contacto da flora bacteriana intestinal com o conteúdo intestinal. 2
1 Schoppen S. Et al. A Sodium-rich carbonated mineral water reduces cardiovascular risk in postmenopausal women. J. Nutr. 2004, 134, 1058-63.

2 Cuomo R. et al. Effects of carbonated water on functional dispepsia and constipation. European Journal of Gastroenterology & Hepatology. September 2002 – Volume 14 – Issue 9 – pp 991-999.

0 Comentários

Deixe o seu Comentário

Nome
 
E-Mail
   
Comentário